ADED072 BSB – 24/01/2018 – MAIA / PLANALTO – POLÍTICA – Presidente da rpublica em exercicio Rodrigo Maia com os miistros Eliseu Padilha (casa civil) e Carlos Marun (secretaria de governo) e ministro da educação Mendonça Filho em cerimonia de encaminhamento de mensagem ao senado para liberação de emprestimo para implantação do novo ensino médiom no Palácio do Planalto, em Brasilia.
FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

Em entrevista a rádio, presidente da Câmara afirmou que “a população está cansada da polarização entre PT e PSDB”

Isadora Peron, O Estado de S.Paulo

05 Março 2018 | 17h37

RODRIGO MAIA
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) Foto: MARCOS CORRÊA/PR
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou que o DEM deve lançar seu nome ao Palácio do Planalto na convenção do partido marcada para quinta-feira, 8.

Segundo Maia, a construção da candidatura “vem acontecendo ao longo dos meses” e só depende, agora, do aval formal da cúpula do partido. “Muitos colegas, parte da sociedade civil, alguns empresários estão vendo nossa gestão na Câmara, essa coragem de enfrentar temas de muitos anos atrás. Agora é esperar a convenção”, afirmou, em entrevista ao programa 90 Minutos, do apresentador José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes.

Segundo o deputado, a população “está cansada da polarização entre PT e PSDB”, que desde a redemocratização se revezam na Presidência. “As pesquisas mostram uma rejeição contra esses partidos”, declarou. Maia também afirmou que o próximo presidente terá de ter “oragem para enfrentar temas com pouco apelo popular, como a reforma da Previdência.

Com tom de pré-candidato, ele também abordou outros assuntos como saúde, educação e transporte público. “São milhões de jovens sem estudo, muitos deles no crime. Tem que olhar para essa juventude abandonada que precisa ser recuperada pela sociedade”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*