Tudo leva a crer que não passa de jogada de marketing as declarações do Senador petista Lindenberg Farias, Gleisi Roffman e do deputado Paulo Pimenta quando acusam crime político contra Lula e que ele deve resistir à prisão que para eles é ilegal.

Lula esta na sede do sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo e pretende reunir milhares de participantes no entorno para assim criar fato político e midiático antes de se entregar ou ser preso pela PF.

Ele esta sendo monitorado por agentes infiltrados entre os manifestantes que acompanham toda movimentação do petista e seus aliados.

Existe até quem aposte que ele buscará refúgio em algum consulado estrangeiro em São Paulo e assim crie um fato internacional como perseguido político. No entanto só a Venezuela estaria disposta a abriga-lo em seu consulado paulista. Mas diante da situação política do país chavista a alternativa não seria bem vista pelo Lula e seus mais próximos conselheiros.

Mas, tudo pode acontecer. Até mesmo, que ele se entregue depois de caloroso discurso na frente do sindicato onde começou sua trajetória política, combatendo a corrupção e de onde sairá para a prisão, ironicamente,  condenado por praticá-la durante o exercício do poder como presidente da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*