Pesquisa aponta Celso Russomanno numericamente à frente, mas tecnicamente empatado com Bruno Covas na disputa pela prefeitura de São Paulo

Porcentagem (%)Intenção de voto –

Celso Russomanno (REPUBLICANOS)
Bruno Covas (PSDB)
Guilherme Boulos (PSOL)
Márcio França (PSB)
Vera (PSTU)
Marina Helou (REDE)
Orlando Silva (PC DO B)
Matarazzo (PSD)
Levy Fidelix (PRTB)
Antônio Carlos (PCO)
Jilmar Tatto (PT)
Joice Hasselmann (PSL)
Arthur do Val (PATRIOTA)
Sabará (NOVO)
Branco/ Nulo
Não sabe/ Não respondeu

Entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro, o IBOPE Inteligência realizou pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, a pedido da TV Globo e Estadão.

Celso Russomanno (Republicanos) aparece com 26% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito do município, Bruno Covas (PSDB), com 21% das menções. Ambos estão tecnicamente empatados considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais (p.p.). Já em outro patamar, Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) têm 8% e 7%, respectivamente. A candidata Vera (PSTU) é mencionada por 2% dos entrevistados, enquanto Antônio Carlos (PCO), Arthur do Val (Patriota), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (REDE), Andrea Matarazzo (PSD) e Orlando Silva (PCdoB) recebem 1% das menções cada. O candidato Sabará (NOVO) foi citado, mas não atinge 1% das intenções de voto. Neste momento, os eleitores paulistanos que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto somam 20%, enquanto os que não sabem ou não opinam totalizam 8%. Nesta pergunta, um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.

– Percebe-se uma intenção de voto mais acentuada para Celso Russomanno à medida que diminui a renda familiar dos entrevistados (o candidato alcança 35% entre os eleitores com renda familiar de até 1 salário mínimo, contra 12% entre aqueles com renda familiar de mais de 5 salários mínimos). O candidato também se destaca entre os evangélicos e entre os paulistanos com ensino médio, atingindo 34% em cada um destes segmentos.

– O atual prefeito Bruno Covas se destaca entre entrevistados mais velhos, com 55 anos ou mais (30%), enquanto sua menor proporção de citações, considerando todos os segmentos da pesquisa, está entre os que têm de 16 a 24 anos (12%).

– O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, se sobressai entre os eleitores de outras religiões que não a católica e a evangélica, atingindo 16% das intenções de voto neste perfil.

– As intenções de voto dos demais candidatos se distribuem homogeneamente entre os segmentos analisados.
Abordagem: pesquisa presencial. A equipe de entrevistadores utiliza os equipamentos de proteção (EPIs) necessários para garantia da própria saúde e também a dos entrevistados.

* O objetivo de uma pesquisa eleitoral não é antecipar os resultados da eleição, mas sim o de mostrar o cenário no momento em que foi realizada. A pesquisa é uma fotografia do momento e não tem o poder e nem a intenção de prever o resultado de uma eleição. Por isso, seus resultados não podem ser usados para prever o resultado das urnas.

DADOS DA PESQUISA
Nome da pesquisaPESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO EM SÃO PAULO

Margem de erro3 PONTOS PERCENTUAIS PARA MAIS OU PARA MENOS SOBRE OS RESULTADOS ENCONTRADOS NO TOTAL DA AMOSTRA. O NÍVEL DE CONFIANÇA UTILIZADO É DE 95%. ISSO QUER DIZER QUE HÁ UMA PROBABILIDADE DE 95% DE OS RESULTADOS RETRATAREM O ATUAL MOMENTO ELEITORAL.

TemaADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ELEIÇÕES

OPINIÃO PÚBLICA

ContratantePESQUISA CONTRATADA POR GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A & S/A O ESTADO DE SÃO PAULO.

Período30/09/2020 A 01/10/2020

LocalBRASIL – SÃO PAULO – SP

AmostraFORAM ENTREVISTADOS 805 VOTANTES.

Registro TRE/TSEREGISTRADA NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SÃO PAULO SOB O PROTOCOLO Nº SP-09520/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*