Quase 24 horas após incêndio, ainda sai fumaça do Prédio 1

28/10/2020 –

Um incêndio atingiu na manhã de ontem (27) o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento já são três vitimas fatais, mas pacientes internados no local foram transferidos e ainda correm perigo por terem inalado muita fumaça.

Pelas primeira impressões dos bombeiros, o fogo teria sido causado por um problema elétrico, mas somente a perícia poderá confirmar essa informação

Nesta manha, fontes do hospital informaram que 179 pacientes foram levados para outras unidades, 37 tiveram alta, mas 11 ainda aguardavam transferência.

Bombeiros continuam atuando no local.

O hospital

O HFB é vinculado ao Ministério da Saúde e fica na região metropolitana da cidade, num local estratégico próximo a Avenida Brasil, ligando a cidade do Rio com demais cidades do Estado, principalmente a Baixada Fluminense, o que faz do hospital uma referência em serviços de média e alta complexidade a toda a população do estado.

Trata-se do maior hospital da rede pública do Estado do Rio de Janeiro em volume geral de atendimentos mensais, com cerca de 15 mil consultas ambulatoriais, 1,3 mil internações, 1,2 mil atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem. O HFB possui uma equipe de mais de 5 mil funcionários. 

Da Redação com algumas informações da Agência Brasil/Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*